Instituto Erechinense de Previdência - Pr?-Aposentadoria

20/04/2022

Pré-Aposentadoria

Quando chegar o tempo de sua aposentadoria não seja surpreendido com a falta de documentos obrigatórios. O IEP pode aposentar você em até 30 (trinta) dias do requerimento, desde que acompanhado da documentação completa.

A Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), por exemplo, deve ser pedida com antecedência mínima de 6 meses (digite MEU INSS no google e siga as instruções). É o tempo médio que o INSS têm demorado para expedir o documento, podendo ser até maior.

A Certidão é importante para o aproveitamento do tempo trabalhado e contribuído junto ao INSS, inclusive, de empregos anteriores ao ingresso na Prefeitura de Erechim.

Quem trabalhou para Estados ou outras Prefeituras que tenham Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) também deve solicitar.

Homens que serviram ao Exército também precisam comprovar o período com a Certidão de Tempo de Serviço Militar.

Ficou com dúvidas? Fale com o IEP pelos telefones 54-3522-3695 / 9.8433-5944 ou por e-mail: iep@erechim.rs.gov.br