Instituto Erechinense de Previdência - D?cimo Terceiro Sal?rio de aposentados

08/05/2020

Décimo Terceiro Salário de aposentados

O vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) esteve, na manhã desta sexta-feira (8), na sede do Instituto Erechinense de Previdência (IEP) para apresentar aos integrantes da direção da autarquia um pedido de antecipação do décimo terceiro salário aos servidores aposentados. Ao todo, são 170 inativos por aposentadoria de servidores públicos concursados, que resultariam na aplicação de 500 mil reais na economia local.

Segundo o vereador, o pedido deve ajudar minimizar os danos causados pela pandemia da Covid-19 às famílias dos servidores inativos. “É uma forma injetar dinheiro na economia local, que também está sofrendo com a pandemia. Esse dinheiro que vai para as famílias dos servidores aposentados certamente será investido nos setores do comércio e serviços da nossa cidade”, pontua Dal Zotto.

O diretor-presidente do IEP, Renato Toso disse que o pedido deve ser avaliado. “O IEP é solidário a situação apresentada pelo vereador e vai fazer o esforço possível para analisar o pedido internamente”, destaca Toso.