Instituto Erechinense de Previdência - IEP realiza audincia pblica para apresentao do Relatrio de Governana, Investimentos e Gesto Atuarial do exerccio de 2023

16/05/2024

IEP realiza audiência pública para apresentação do Relatório de Governança, Investimentos e Gestão Atuarial do exercício de 2023

Na manhã desta quinta-feira (16), no Plenário da Câmara de Vereadores, o Instituto Erechinense de Previdência (IEP) realizou uma audiência pública para apresentação do Relatório de Governança, Avaliação Atuarial e Política de Investimentos do exercício de 2023 da instituição.

Estiveram presentes, o vice-prefeito, Flávio Tirello; a secretária da Fazenda, Ana Oliveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Pezzenatto; o diretor Financeiro do IEP, Diones Weber e a diretora Previdenciária, Rosa de Oliveira. A audiência foi acompanhada pelos conselhos deliberativo, fiscal, comitê de investimentos e demais servidores da Prefeitura de Erechim.

Conforme explicam os diretores do IEP, essa audiência faz parte de uma política de transparência com os segurados do Instituto e sociedade, visando esclarecer o universo de informações relativas a governança corporativa do IEP como quantidade de benefícios concedidos, receitas, despesas, contratos, formações, reuniões com órgãos colegiados, comportamento das alíquotas de contribuição da Prefeitura e dos servidores e resultados da gestão do patrimônio financeiro.

Além disso, a audiência anual é exigência do Pró-Gestão Nível II - Programa de Melhores Práticas de Gestão Previdenciária - no qual o IEP possui certificação desde 2019.

Confira os números do IEP em 31/12/2023:

Patrimônio Líquido Acumulado = R$ 236.657.655,60
Rentabilidade do ano de 2023 = R$ 24.997.744,93
Total de Aposentados = 263
Total de Pensionistas = 25

Para assistir a Audiência Pública na íntegra clique aqui