08/02/2022
Ações Preparatórias para a aposentadoria
Hoje (08) o IEP reuniu grupo de servidores da Secretaria de Saúde para tratar sobre as ações preparatórias de aposentadoria.
No debate, realizado junto ao SIME, foram contempladas as regras de aposentadoria, cálculo de benefício, reajustamento de proventos, abono de permanência e prestação de contas do instituto.
Ainda, foram abordados aspectos psicológicos sobre o ato da aposentadoria, saída do mercado de trabalho, reflexos e comportamentos.
O encontro foi conduzido pela unidade Gestora do IEP, através do diretor-Presidente, Renato Toso, e da diretora Previdenciária, Rosa de Oliveira, a qual, destacou a importância do assunto. “É fundamental que o servidor tenha preparo e informação antes de aposentar, estando ciente dos requisitos necessários. Ainda, colocamos o IEP à disposição para atendimentos individualizados, simulações, documentação, etc”, pontua.
13/06/2025
IEP promove 14º Encontro Local de Capacitação para as estruturas vinculadas ao Instituto
16/04/2025
IEP apresenta Relatório de Governança Corporativa relativo a 2024 em audiência pública
26/03/2025
Prestação de Contas ao Executivo
13/03/2025